Após duas Chamadas públicas, o Projeto Rural Sustentável – Amazônia divulga hoje (21) o resultado final da pré-qualificação de instituições de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), contemplando participantes dos dois editais lançados. Com o total de 113 instituições inscritas e 340 técnicos e técnicas indicados, foram 49 instituições e 170 técnicos(as) qualificados(as) para participarem do próximo momento: o de seleção das instituições que irão prestar assistência técnica personalizada às famílias produtoras e agroextrativistas por cerca de 18 meses.
Confira o resultado completo aqui, na página da oportunidade.
Sobre o Edital
A intenção da pré-qualificação é garantir que as instituições de ATER e seu corpo técnico cumpram pré-requisitos de documentação, de experiência e de expertise que estejam alinhados com os princípios do Projeto. Assim, é possível avançar para o próximo momento: o processo de seleção das instituições que irão prestar assistência técnica personalizada às famílias das Organizações Socioprodutivas (OSPs), por cerca de 18 meses.
A oportunidade foi direcionada para organizações de assistência técnica rural, cooperativas de trabalho, empresas privadas e públicas, fundações ou associações sem fins lucrativos, sindicatos rurais ou outras entidades que prestam ATER listadas no edital. Era necessário ter experiência comprovada de atuação na Amazônia e nas cadeias produtivas do Projeto: cacau e açaí no Pará, pirarucu de manejo e castanha do Brasil no Amazonas, e peixes redondos e café em Rondônia.
Próximos passos
Agora, é necessário aguardar a publicação do Termo de Referência de seleção de instituições de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER). Apenas as instituições pré-qualificadas poderão participar do processo seletivo.
Dúvidas?
Entre em contato com o suporte. Clique no link que desejar.
chamada.ater.prs-ama@iabs.org.br
Call Center
Segunda a sexta-feira, de 9h às 18h, horário de Brasília