Oportunidade aberta para Gerência de ATER

A vaga é para gerenciar as empresas que prestarão assistência técnica personalizada para famílias selecionadas pelo o Projeto. Candidate-se até 03/03.

Há oportunidade aberta no PRS – Amazônia para Gerência de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), uma das atividades direcionadas para as famílias das Organizações Socioprodutivas (OSPs) parceiras. Uma das principais atribuições é gerenciar a execução das atividades de ATER tendo em vista as particularidades de cada cadeia produtiva e contexto da OSP. As candidaturas serão aceitas até 03 de março de 2024. 

A consultoria selecionada será responsável por gerenciar as atividades de assistência técnica a famílias produtoras e agroextrativistas, integrantes de organizações e atuantes nas cadeias produtivas de pirarucu de manejo e castanha do Brasil no Amazonas, cacau e açaí no Pará e de café e peixes redondos em Rondônia. 

Ainda, quem ocupar a Gerência de ATER será responsável por apoiar na construção da metodologia participativa utilizada para prestar assistência, conduzir a seleção das equipes, desenvolver materiais de estudo e de referências sobre práticas produtivas sustentáveis que serão implementadas – o objetivo é fortalecer as organizações socioprodutivas atuantes no projeto e nos territórios priorizados. 

Para participar da seleção, é necessário ter:

  • No mínimo quatro anos de experiência na área ambiental, que incluam atividades de ATER;
  • Formação superior em Engenharia Florestal, Engenharia Agronômica, Engenharia de Pesca, Engenharia Ambiental, Biologia, Geografia, Agroecologia ou outras graduações correlatas;
  • São diferenciais ter experiência na região amazônica e nas cadeias produtivas abrangidas pelo Projeto, experiência com OSPs e com populações tradicionais. 

A vaga é para compor a equipe de Brasília (DF) e é possível se candidatar até 03 de março clicando aqui. A contratação é por Pessoa Jurídica. 

Acesse o Termo de Referência e candidate-se aqui.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn