Como funciona, quais são os pré-requisitos, qual a documentação necessária, prazos, estados participantes e outros detalhes do edital aberto são o assunto da live do PRS – Amazônia. O evento será na próxima quarta-feira, 12 de abril, às 15h (horário de Brasília), transmitido virtualmente pelo YouTube do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS), executor do projeto. O link é https://www.youtube.com/@IABSTV.
Durante o evento online sobre a Chamada de Organizações Socioprodutivas para os estados do Amazonas, Pará e Rondônia, além de rever o que é necessário para se inscrever, ainda haverá um espaço para perguntas e respostas com a equipe do PRS – Amazônia. A participação é gratuita e aberta ao público. O evento, que começa às 15h no PA, começará às 14h no AM e em RO, por conta do fuso horário.
Sobre o Edital
A oportunidade destinará cerca de R$780 mil em ações voltadas para esses coletivos e famílias associadas que atuam nas cadeias produtivas abrangidas pelo projeto. As OSPs são cooperativas, associações e outras formas de coletivos produtivos, que atuem em alguma etapa das cadeias da castanha-do-Brasil e pirarucu de manejo no Amazonas, açaí e cacau no Pará e café e peixes redondos em Rondônia. Ainda, a Chamada tem foco em OSPs compostas, em sua maioria, por comunidades tradicionais – como quilombolas, ribeirinhos(as) e povos indígenas -, mulheres e jovens ou com lideranças femininas e da juventude.
O intuito do edital aberto é selecionar, pelo menos, 15 OSPs e trabalhar em conjunto com elas para construir planos de negócios sustentáveis e participativos, assistência técnica para a organização e investimentos exclusivamente em bens e serviços coletivos. Além disso, estão previstos cursos à distância e presenciais e assistência técnica e extensão rural para as famílias vinculadas às OSPs, por exemplo.
O edital está aberto até dia 30 de abril, e pode ser acessado na íntegra clicando aqui.
SOBRE O EVENTO
LIVE | O edital de OSPs: o que preciso saber
12/04, às 15h (horário de Brasília)
Canal do Youtube do IABS, no link https://www.youtube.com/@IABSTV
Evento gratuito e aberto ao público