Projeto faz live explicando o edital aberto de seleção de OSPs e tirando dúvidas

Como funciona o edital de seleção de  OSPs, pré-requisitos, documentação e um bate-papo com as principais dúvidas foram o centro do evento online do PRS – Amazônia na última quarta-feira (12). 

 

Além da transmissão ao vivo pelo canal do YouTube IABSTV, a live também contou com a participação especial de representantes e integrantes de cooperativas, associações e outras Organizações Socioprodutivas (OSPs) em Altamira (PA). A organização do evento presencial no Pará foi na Associação Consórcio Belo Monte (ACBM) e contou com o apoio da Secretaria de Estado e de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca do Pará (SEDAP), da EMATER-PA e da ACBM.

 

Durante 1h45, foram mais de 120 pessoas conectadas e interações ao vivo com a equipe do Projeto presente na live: Tadeu Assad, diretor-geral do PRS – Amazônia e diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS), Alexsandra Soares, coordenadora operacional do Projeto, e Gabriella Guimarães, coordenadora de OSPs. 

 

João Batista Uchôa, conselheiro da Fundação Viver, Produzir e Preservar (FVPP), ressaltou durante a live: “[Altamira] é um território que tem basicamente 12 municípios e cada município tem alguém aqui que representa um [grupo com] número maior de Altamira. Então, obrigado pela oportunidade de estar participando desse processo tão rico e espero que as instituições da região sejam classificadas – qualquer uma que entrar daqui vai estar representando nossa região”, ele conta.

 

O  diretor-geral do Projeto e diretor-presidente do IABS, Tadeu Assad, reforçou o processo de cooperação nas atividades do Projeto. “Nós estamos buscando outros caminhos e outras alternativas juntos, nesse conceito de cooperação entre Governo, terceiro setor, cooperativas, associações produtivas, iniciativas privadas, mercado e outros entes para que possamos ter um caminho de sustentabilidade para um futuro que nós almejamos”.

 

Ainda, Assad reforçou o espaço de diálogo com as OSPs que desejarem participar. “O que surgir de dúvidas, mandem para a nossa equipe – nós vamos avaliar tudo de forma humanizada. Existe muito cuidado com a aplicação do recurso, claro, então existem regras e pré-requisitos.  Mas nosso desafio é trabalhar com o máximo de organizações de forma inclusiva, dando oportunidade e sempre com qualidade”

 

Ao final do evento, as dúvidas que não foram respondidas no chat da transmissão foram encaminhadas ao suporte do PRS – Amazônia.

 

Confira todas as informações e a live na íntegra aqui.

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=HLRcABw44IQ

 

Transmissão ao vivo pelo Canal do IABSTV
Heloísa Helena (SEDAP-PA), Jefferson Figueiredo (ACBM) e Gisele Araújo (PRS – Amazônia) contextualizam o público | Foto: Karine Pedrosa/SEDAP
Participantes acompanhando o evento ao vivo | Foto: Karine Pedrosa/SEDAP

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn