Projeto participa de evento do Governo do Reino Unido sobre bioeconomia amazônica

“Diálogos da Bioeconomia amazônica: rumo à COP 30” aconteceu em março, em Belém (PA): candidata à sede da Conferência e uma das cidades do Projeto

Um espaço de diálogo para o desenvolvimento de uma bioeconomia sustentável na Amazônia: esse foi o centro do evento “Diálogos da Bioeconomia Amazônica”, em 15 de março, promovido pela Embaixada Britânica com o apoio do Centro de Empreendedorismo da Amazônia. O Projeto Rural Sustentável – Amazônia participou do evento durante visita a Belém (PA), candidata a ser sede da COP 30 em 2025 e uma das cidades abrangidas pelo Projeto. 

 

Com diversos painéis e com a presença de pesquisadores de universidades, ONGs, Governos e entidades representativas, os 38 participantes conversaram sobre a construção de uma agenda positiva e colaborativa com o Estado do Pará, todos empenhados nesse desenvolvimento sustentável para o futuro próximo. 

 

Bruna Cerqueira, Diretora Interina de Mudanças Climáticas, Natureza e Energia da Embaixada Britânica, conduziu o evento e as discussões que preconizam a 30ª edição da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas.

 

Esse foi um momento de trocar conhecimentos, identificar sinergias e participar de discussões para uma transição com práticas sustentáveis, ecossistemas de inovação e conservação da biodiversidade amazônica.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn