Edital de OSPs: confira o resultado das OSPs elegíveis para a 2ª fase

A partir de 22 de maio, as organizações elegíveis já podem cadastrar as famílias vinculadas e, para isso, receberão suporte da equipe do Projeto

Está disponível aqui no site o resultado das Organizações Socioprodutivas (OSPs) elegíveis para a 2ª fase da Chamada de Organizações Socioprodutivas (OSPs) nos estados do Amazonas, Pará e Rondônia, do Projeto Rural Sustentável – Amazônia. Das 115 inscrições finalizadas, 94 OSPs cumpriram os requisitos de documentação e continuam no processo seletivo – agora, para cadastrar as famílias vinculadas às organizações, até 18 de junho.

 

Confira o resultado da 1ª fase do edital clicando aqui abaixo:

 

 

Como serão os próximos passos

 

De 22 de maio até 18 de junho, as próprias OSPs serão responsáveis por cadastrar entre 30 e 100 famílias associadas no Portal do PRS – Amazônia. 

Para isso, o Projeto oferecerá suporte com materiais digitais para mobilizar as famílias e oficinas de orientação para realizar e acompanhar os cadastros, tanto de forma presencial quanto virtual. Ainda, os canais oficiais de suporte, como central telefônica, WhatsApp e email, estão disponíveis para tirar dúvidas.

 

 

O cadastro das famílias vinculadas às OSPs

Para cadastrá-las, é necessário separar a documentação indicada no anexo II do edital, juntamente com documento de identificação do(a) chefe da família, certidões negativas e comprovante de conformidade ambiental. 

Ao inscrever as famílias, a seleção ocorre em duas análises: a de pré-requisitos (critérios de elegibilidade) e a classificação das famílias que estão mais próximas do público específico do Projeto (critérios de classificação), como famílias chefiadas por mulheres, com integrantes de comunidades tradicionais ou com jovens, por exemplo. 

 

 

Depois do cadastro: ações com as famílias

As famílias selecionadas receberão assistência técnica e extensão rural (ATER) do PRS – Amazônia e também participarão de cursos e diversas ações de capacitação específicas ao longo do Projeto. Já estão mapeados conteúdos sobre práticas produtivas sustentáveis, dinâmicas das cadeias produtivas, certificações possíveis no mercado, oficinas de empoderamento e liderança, entre vários outros temas. 

 

Além disso, elas também poderão participar, junto com os dirigentes das OSPs, dos diagnósticos para construir o plano de negócios, de investimentos e mapear benefícios coletivos, por exemplo.

 

 

Minha OSP foi selecionada, o que preciso fazer?

A equipe do PRS – Amazônia entrará em contato com a pessoa responsável pelo cadastro da OSP – tanto por telefone quanto por WhatsApp -, orientando sobre os próximos passos e o suporte do PRS – Amazônia nesta etapa. 

No entanto, não é necessário aguardar esse contato para iniciar os cadastros das famílias: o Projeto recomenda já mobilizar os/as integrantes para que possam providenciar a documentação. 

 

 

Minha OSP não foi selecionada, e agora?

Caso sua OSP não esteja na lista das organizações elegíveis, é possível participar de outros processos seletivos, editais e oportunidades no PRS – Amazônia. Para isso, é necessário entrar em contato com o suporte do Projeto para alterar o perfil no Cadastro-base. Caso queira ajustar, clique aqui. 

 

 

Ainda tem dúvidas? Entre em contato com o suporte.

Email 

chamada.osp.prs-ama@iabs.org.br

 

Whatsapp 

(61) 9 9311-0521

(Segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, horário de Brasília)

 

Call center 

0800 038 6616

(Segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, horário de Brasília)

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn