O Projeto Rural Sustentável – Amazônia abre, hoje (24), seis vagas para serviços técnicos especializados, com foco no fortalecimento de cadeias produtivas sustentáveis e inserção de produtos amazônicos no mercado. As vagas abrangem gestão de cadeias produtivas, certificação, incentivos financeiros e fiscais, promoção de produtos e apoio a organizações socioprodutivas, com atuação em eventos, workshops, elaboração de relatórios e estratégias de mercado. Quem se interessar, pode se candidatar até 02/11. Clique aqui e participe!
📌Assessoria de ATER com foco em geoprocessamento
O profissional atuará junto a organizações socioprodutivas para fortalecer as cadeias produtivas amazônicas, com capacitação de produtores, assistência técnica, uso de geoprocessamento e monitoramento de atividades. A vaga exige formação superior em ciências agrárias, agronomia, engenharia florestal ou áreas afins, experiência em Agricultura Familiar, Povos e Comunidades Tradicionais e bioma Amazônia, além de habilidades em geoprocessamento, análise de dados e gestão de cadeias produtivas. Necessário residir em Brasília/DF e ter disponibilidade para viagens. Consulte todas as atribuições no Termo de Referência.
📌Assessoria de ATER voltada para sistematização de dados e avaliação de produtos
A pessoa selecionada fará o gerenciamento e acompanhamento de dados e mapeamento de produtos , com foco em sistematização de informações e análise de resultados. Requer formação superior em ciências agrárias, agronomia, engenharia florestal, administração ou áreas afins, experiência em Agricultura Familiar, Povos e Comunidades Tradicionais, manejo de dados e indicadores de produção, além de residir em Brasília/DF e ter disponibilidade para viagens. Consulte todas as atribuições no Termo de Referência.
📌Assessoria de OSP para acompanhamento das contratações de serviços de ATO
A oportunidade é para prestar apoio técnico e administrativo para o acompanhamento das contratações de serviços de Assistência Técnica Organizacional (ATO) pelas organizações socioprodutivas, com foco em capacitação, monitoramento e avaliação. Requer formação superior em ciências econômicas, administração, contabilidade ou áreas afins, experiência em gestão de projetos e cadeias produtivas. Também é necessário residir em Brasília/DF e ter disponibilidade para viagens. Consulte todas as atribuições no Termo de Referência.
📌Gerência de cadeias e incentivos
A vaga é para acompanhamento de ações de fortalecimento das cadeias produtivas e promoção de incentivos financeiros e não financeiros, incluindo análise de certificações, acesso a crédito, apoio a políticas públicas e desenvolvimento de estratégias de mercado. Exige formação superior em ciências econômicas, administração, contabilidade, comércio exterior ou áreas afins, experiência em cadeias produtivas, certificações, incentivos fiscais e análise de mercado. Necessário residir em Brasília/DF e ter disponibilidade para viagens.
Consulte todas as atribuições no Termo de Referência.
📌Gerência de Cadeia e Mercado com foco em mercados institucionais
A pessoa contratada prestará apoio técnico para inserir produtos das cadeias produtivas (Açaí, Cacau, Café, Castanha do Brasil, Peixes Redondos e Pirarucu) nos mercados institucionais, com acompanhamento de planos de fortalecimento de cadeias, divulgação de produtos e mobilização de políticas públicas. Exige formação superior em ciências econômicas, administração, contabilidade, comércio exterior ou áreas afins, experiência em certificação, abertura de mercados, comercialização e cadeias de valor, além de conhecimentos em instrumentos financeiros, tributários e normas técnicas de certificação. Residir em Brasília/DF e ter disponibilidade para viagens. Consulte todas as atribuições no Termo de Referência.
📌Assessoria de Cadeia e Mercado
O profissional dará apoio para a implementação de ações de fortalecimento das cadeias produtivas, estudos de mercado, certificações, incentivos fiscais, acesso a crédito e benefícios coletivos, incluindo elaboração de documentos técnicos e relatórios periódicos sobre o andamento das atividades do projeto. Requer formação superior em Ciências Econômicas, Administração, Engenharia Agronômica, Agroecologia ou áreas afins, experiência em cadeias produtivas, certificações, incentivos fiscais e comercialização, e conhecimentos em instrumentos financeiros, tributários e normas de certificação. Necessário residir em Brasília/DF e ter disponibilidade para viagens.
Consulte todas as atribuições no Termo de Referência.