Saiba quais são as instituições contratadas para elaborar Planos de Negócios no Projeto

Das 28 propostas recebidas, foram seis instituições selecionadas, uma por cadeia produtiva

Das 28 propostas recebidas, foram seis instituições selecionadas, uma por cadeia produtiva

Está disponível o resultado final das instituições selecionadas para elaborar Planos de Negócios participativos e personalizados no Projeto Rural Sustentável – Amazônia. De 28 instituições que enviaram propostas, foram seis selecionadas, uma para cada cadeia produtiva abrangida pelo Projeto: castanha-do-Brasil, pirarucu de manejo, cacau, açaí, peixes redondos e café. Confira as selecionadas clicando aqui na página da oportunidade.

Instituições selecionadas por cadeia produtiva e valores-teto de cada lote (cadeia produtiva)

Sobre os Planos de Negócios

Na prática, cada um dos 18 Planos de Negócios será elaborado e firmado em conjunto com uma Organização Socioprodutiva (OSP) parceira do Projeto, e deverá conter plano de ação, de investimento, de comunicação e de implementação. O intuito é diagnosticar oportunidades, orientar estrategicamente a OSP e indicar ações e investimentos para cada organização no curto, médio e longo prazos.

Vale ressaltar que os Planos são elaborados e firmados em conjunto com as OSPs, considerando os contextos, gargalos, obstáculos, aspirações e oportunidades para cada uma delas. 

Próximos passos

Após a divulgação das selecionadas e os trâmites legais, será realizado um treinamento em Brasília (DF). Ao passar essa fase inicial, vem o momento das contratadas criarem o planejamento de como vão atuar nas OSPs parceiras, chamado de Plano de Trabalho. Esse plano será apresentado e validado com cada organização. Depois, iniciam-se as oficinas participativas de diagnóstico com cada OSP. 

Dúvidas?

Entre em contato com o suporte. Clique no link que desejar. 

Email

chamada.osp@iabs.org.br

Whatsapp

(61) 9 9311-0521

Call Center 

0800 038 6616

Segunda a sexta-feira, de 9h às 18h, horário de Brasília

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn