Das 28 propostas recebidas, foram seis instituições selecionadas, uma por cadeia produtiva
Está disponível o resultado final das instituições selecionadas para elaborar Planos de Negócios participativos e personalizados no Projeto Rural Sustentável – Amazônia. De 28 instituições que enviaram propostas, foram seis selecionadas, uma para cada cadeia produtiva abrangida pelo Projeto: castanha-do-Brasil, pirarucu de manejo, cacau, açaí, peixes redondos e café. Confira as selecionadas clicando aqui na página da oportunidade.
Instituições selecionadas por cadeia produtiva e valores-teto de cada lote (cadeia produtiva)
Sobre os Planos de Negócios
Na prática, cada um dos 18 Planos de Negócios será elaborado e firmado em conjunto com uma Organização Socioprodutiva (OSP) parceira do Projeto, e deverá conter plano de ação, de investimento, de comunicação e de implementação. O intuito é diagnosticar oportunidades, orientar estrategicamente a OSP e indicar ações e investimentos para cada organização no curto, médio e longo prazos.
Vale ressaltar que os Planos são elaborados e firmados em conjunto com as OSPs, considerando os contextos, gargalos, obstáculos, aspirações e oportunidades para cada uma delas.
Próximos passos
Após a divulgação das selecionadas e os trâmites legais, será realizado um treinamento em Brasília (DF). Ao passar essa fase inicial, vem o momento das contratadas criarem o planejamento de como vão atuar nas OSPs parceiras, chamado de Plano de Trabalho. Esse plano será apresentado e validado com cada organização. Depois, iniciam-se as oficinas participativas de diagnóstico com cada OSP.
Dúvidas?
Entre em contato com o suporte. Clique no link que desejar.
Call Center
0800 038 6616
Segunda a sexta-feira, de 9h às 18h, horário de Brasília