Devido à alta demanda, está reaberta a oportunidade para elaborar Planos de Fortalecimento das Cadeias Produtivas abrangidas pelo PRS – Amazônia: açaí e cacau no Pará, pirarucu de manejo e castanha-do-Brasil no Amazonas e peixes redondos e café em Rondônia. O foco está em fortalecer essas cadeias em todas as suas etapas e elos que as compõem, sempre alinhados com os princípios da sustentabilidade.
O processo havia sido encerrado em 22 de outubro, mas agora está reaberto até 27 de novembro. Para quem já se candidatou, é possível complementar a documentação exigida. Já as instituições que não se inscreveram, podem enviar propostas até segunda, 27.
Sobre os Planos de Fortalecimento
Será necessário levantar, analisar e sistematizar informações que já existem sobre as seis cadeias produtivas abrangidas pelo PRS – Amazônia e, a partir desse conjunto, construir os Planos de Fortalecimento para elas. A construção desses planos deverá ser com oficinas com quem atua na cadeia, em todas as etapas, usando a abordagem técnico-participativa.
Dessa forma, após estudos, mapeamentos, diagnósticos e prognósticos, será crucial compreender o contexto atual de cada uma das seis cadeias produtivas e investigar possíveis comportamentos futuros. Em outras palavras: há um olhar para o contexto presente da cadeia produtiva, o que pode ser feito para fortalecê-la e quais são possíveis cenários futuros.
Como participar
É necessário reunir a documentação – descrita no Termo de Referência da oportunidade – e enviá-la em um único arquivo, em PDF. São três partes:
1: Portfólio institucional, incluindo os comprovantes;
2: Currículo(s) e respectivos comprovantes do(a) coordenador(a) e equipe;
3: Proposta financeira.