O Projeto Rural Sustentável – Amazônia está com oportunidade aberta para assessorar a coordenação de capacitação e outra para gerenciar ações do Mestrado Profissional e futuros Seminários. As vagas são para Brasília (DF) e o prazo para se inscrever vai até o dia 14 de dezembro. Clique aqui e candidate-se!
Assessoria de capacitação
A pessoa contratada irá apoiar na execução e monitoramento das atividades de sensibilização, treinamento e capacitação do público-alvo do projeto, abrangendo diversas temáticas voltadas ao fortalecimento dos diferentes elos da cadeia produtiva. É importante ter graduação em administração, ciências ambientais ou áreas relacionadas ao escopo do Projeto, além de disponibilidade para viagens e desejável conhecimento da língua inglesa. Clique no Termo de Referência e saiba mais.
Gerência de capacitação – Mestrado e Seminários
A vaga é para o gerenciamento e execução das ações da frentes de capacitação do projeto. Isto inclui: capacitação em nível de mestrado e outros arranjos educacionais como especialização e extensão, planejamento, organização e execução de seminários de capacitação e treinamento técnico de diferentes públicos do projeto.
Para se candidatar, é necessário ter experiência comprovada de no mínimo 03 (três) anos em ações formativas nas temáticas de sustentabilidade socioambiental, produção rural sustentável, cadeias produtivas sustentáveis e agropecuária de baixa emissão de carbono. Importante também ter disponibilidade para viagens e desejável, mas não obrigatória, pós-graduação nas áreas mencionadas. Clique aqui no Termo de Referência e saiba mais.
📌VAGAS
Candidate-se até 14 de dezembro de 2025
Residência em Brasília (DF)
Contratação PJ
Atividades e pré-requisitos no Termo de Referência
Saiba mais sobre o Programa de Capacitação
O Programa de Capacitação nasceu com o propósito de sensibilizar, capacitar e treinar diferentes atores do Projeto, em temáticas relacionadas à conservação e produção na Amazônia, mudanças climáticas, fortalecimento de organizações socioprodutivas e desenvolvimento de cadeias produtivas sustentáveis. Os cursos foram idealizados para serem construídos em conjunto, priorizando a troca de conhecimentos e o diálogo de saberes. É assim que o PRS – Amazônia busca deixar um legado: com a participação de todos e todas, criando um espaço mais inclusivo, sustentável e produtivo.
São 5 frentes de aprendizagem:
- Educação à Distância: cursos de EaD Introdutório e EaD Avançado monitorado.
- Cursos Presenciais: cursos realizados nos estados de atuação do Projeto, direcionados para agentes de assistência técnica.
- Mestrado Profissional: curso de pós-graduação direcionado para participantes do Projeto, na temática de mudanças climáticas e cadeias produtivas sustentáveis na Amazônia.
- Dias de Campo: eventos com as Organizações Socioprodutivas (OSPs), abertos ao público, para trocar conhecimento e experiências sobre as boas práticas produtivas.
- Ações de empoderamento social: oficinas para formação de lideranças e fortalecimento da participação de mulheres e jovens.