Fique de olho: quarta-feira (22) será lançado edital para coletivos produtivos na Amazônia

A Chamada de Organizações Socioprodutivas (OSPs) é voltada para cooperativas, associações, sindicatos e outras OSPs nas cadeias produtivas abrangidas

Anote na agenda: 22 de março, quarta-feira, será o lançamento da Chamada de Organizações Socioprodutivas (OSPs) nos estados do Amazonas, Pará e Rondônia. 

 

Esse será um edital público e aberto a todos as Organizações Socioprodutivas (OSPs) – ou seja, coletivos de produtores(as) ou agroextrativistas – que atuem nas cadeias produtivas da castanha-do-Brasil e pirarucu de manejo no Amazonas, açaí e cacau no Pará e café e peixes redondos em Rondônia, nos 49 municípios do Projeto.

 

Com a Chamada, cooperativas, sindicatos, associações e outras formas de Organizações Socioprodutivas (OSPs) poderão participar do Projeto e ter acesso às oportunidades. Dentre elas estão a criação, em conjunto, de planos de negócios sustentáveis, assistência técnica organizacional para os coletivos e de extensão rural para as famílias selecionadas, valor em crédito previsto exclusivamente para uso coletivo, além de cursos presenciais ou a distância.

 

Este é o primeiro edital do Projeto, em que serão selecionadas pelo menos 15 coletivos produtivos nos três estados, com um olhar mais específico para as OSPs compostas, em sua maioria, por comunidades tradicionais – como quilombolas e ribeirinhos -, povos indígenas, mulheres e jovens. Ao inscrever a organização, a OSP participará do processo de análise da documentação e dos pré-requisitos necessários para participação do processo.

 

Vale lembrar: fazer o Cadastro-base da OSP é um pré-requisito para se inscrever na Chamada. Clique aqui e saiba mais

 

Marque na agenda e participe!

 


 

Quer relembrar como é a dinâmica do Projeto nesta etapa e como estão estruturadas as oportunidades no PRS – Amazônia? Leia:

 

Novas oportunidades para coletivos, famílias agroextrativistas e público geral – PRS Amazônia site

 

Ouvindo as comunidades e fortalecendo os coletivos: um passo importante no PRS – Amazônia

 

O elo entre as famílias agroextrativistas e o Projeto: as Organizações Socioprodutivas (OSPs)


Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn