Esta é uma oportunidade para realizar estudos, pesquisas e análises de mercados atuais e potenciais e, com base nesses dados, construir de forma participativa os Planos de Fortalecimento de Mercados das seis cadeias produtivas nas quais o Projeto Rural Sustentável – Amazônia atua: açaí e cacau no Pará, pirarucu de manejo e castanha-do-Brasil no Amazonas, e peixes redondos e café em Rondônia. O processo seletivo estará aberto até 22 de outubro.
A intenção é fortalecer, ampliar, diversificar e promover produtos e mercados dessas cadeias produtivas, com enfoque em criar marcas amazônicas e adotar processos produtivos sustentáveis. Para isso, busca-se compreender os mercados atuais e potenciais das seis cadeias, além de identificar incentivos existentes, boas práticas e oportunidades de produtos sustentáveis, por meio de estudos, pesquisas e análises de mercado.
Assim, é possível promover o desenvolvimento e a valorização de produtos provenientes da sociobiodiversidade amazônica no cenário nacional e internacional. Confira a trilha para a execução completa das atividades deste termo de referência.
Como participar
É necessário reunir a documentação – descrita no Termo de Referência da oportunidade – e enviá-la em um único arquivo, em PDF. São três partes:
1: Portfólio institucional, incluindo os comprovantes;
2: Currículo(s) e respectivos comprovantes do(a) coordenador(a) e equipe;
3: Proposta financeira.
Os documentos deverão ser enviados até às 23h59min (horário de Brasília/DF) por meio do e-mail fmercados.prs-ama@iabs.org.br, até 22 de outubro.
Todas as instruções, pré-requisitos e detalhes estão disponíveis no Termo de Referência.