PRS – Amazônia conta com investimentos de mais de R$ 50 milhões

Evento acontecerá no Hub do Consórcio da Amazônia Legal, dia 11/11, com transmissão online e presença de autoridades brasileiras e internacionais

Durante a 27ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP27, que acontece em Sharm El-Sheikh, Egito, será lançado o Projeto Rural Sustentável – Amazônia (PRS – Amazônia), voltado à agricultura de baixa emissão de carbono, que, durante 4 anos, atuará no bioma apoiando seis cadeias produtivas sustentáveis: açai, cacau, castanha-do-Brasil, café, peixe redondo e pirarucu (de manejo), em três estados brasileiros. A solenidade acontece no dia 11 de novembro, a partir das 12h (horário de Brasília) e 17h (horário do Egito), no miniauditório do Hub do Consórcio da Amazônia Legal.

 

Estarão presentes autoridades do arranjo institucional do projeto: o beneficiário institucional da ação Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA); o financiador Governo do Reino Unido; o agente financeiro Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID); além do executor Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade, o IABS. Participam também representantes dos governos dos estados em que o projeto atuará: Amazonas, Pará e Rondônia.

 

Projeto faz parte do Programa Rural Sustentável

 

O PRS – Amazônia faz parte do Programa Rural Sustentável (PRS), que está presente em mais de 20% do território brasileiro. Em sua primeira fase, atuou na Mata Atlântica e na Amazônia. Na segunda – fase atual – desenvolve ações na Caatinga, no Cerrado e retorna sua execução ao bioma amazônico.

 

Atuando no Brasil em mais de uma década, o PRS é voltado a restaurar terras desmatadas e degradadas em propriedades de pequeno e médio porte para melhorar a produtividade, sempre voltado ao fortalecimento da agricultura de baixa emissão de carbono. São cerca de 84 milhões de dólares desembolsados, por meio do Financiamento para o Clima do Reino Unido, em uma área de 1,7 milhão de km², e em mais de 250 municípios do Brasil.

 

Saiba mais em http://programaruralsustentavel.org.br/

 

 SERVIÇO

 Lançamento do Projeto Rural Sustentável – Amazônia na COP – 27

Horário: 12h (horário de Brasília) e 17h (horário do Egito)

Local: Hub do Consórcio da Amazônia Legal na COP – 27, no Egito

Transmissão online: https://bit.ly/3hryUDk

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn