Conhecimento tradicional: saberes transmitidos de geração em geração

PRS-Amazônia contará com os conhecimentos dos povos tradicionais da Amazônia para sua atuação nos territórios

As ações de capacitação do Projeto Rural Sustentável – Amazônia irão dialogar com saberes milenares, dos povos locais, e alinhar conhecimentos técnicos pautados na agenda ambiental, buscando as melhores práticas produtivas que conservem o meio ambiente e diminuam a emissão de Gases de Efeito Estufa (GEE). Essas ações serão formativas, de sensibilização e empoderamento social.

O Projeto irá dialogar com esses saberes tradicionais,  na implementação de suas ações de capacitação, que tem como objetivo desenhar, estruturar e colocar em prática atividades que promovam a troca de conhecimento entre os atores envolvidos. Estas práticas envolvem os chamados Dias de Campo (DCs), Oficinas Participativas com as famílias produtoras e/ou extrativistas, ações de empoderamento social e modalidades de ensino à distância.

 

Entenda mais sobre as atividades de capacitação aqui.

 

Sobre o Projeto Rural Sustentável – Amazônia

O PRS – Amazônia é resultado da Cooperação Técnica aprovada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com recursos do Financiamento Internacional do Clima do Governo do Reino Unido, tendo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) como beneficiário institucional e o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade, o IABS, como responsável pela sua execução.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn