Projeto abre 3ª Chamada de Pré-Qualificação de Instituições de ATER

Entre 17 de maio e 10 de junho, instituições de ATER que atuem com práticas produtivas sustentáveis na Amazônia são convidadas a se candidatar

O Projeto Rural Sustentável – Amazônia anuncia a abertura da 3ª Chamada de pré-qualificação de instituições de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER). Em resposta à alta demanda, o propósito do edital é assegurar que as instituições atendam aos pré-requisitos de documentação, experiência e expertise necessários. Dessa forma, somente as instituições pré-qualificadas terão elegibilidade para participar da seleção para fornecer assistência técnica no Projeto.

O Projeto busca constantemente inovações tecnológicas, metodológicas e abordagens criativas de ATER para fortalecer a produção sustentável na região. Para isso, integrar sistemas, trazer essas outras abordagens de assistência técnica e propor soluções personalizadas para cada Organização Socioprodutiva (OSP) são algumas formas que o Projeto pretende contribuir para aumentar a renda das OSPs e, consequentemente, a qualidade de vida das famílias das organizações, a conservação da floresta amazônica e o desenvolvimento socioeconômico das comunidades locais.

É importante ressaltar que as instituições pré-qualificadas durante a primeira e a segunda Chamada não serão afetadas ou prejudicadas pela presente Chamada.

 

Pré requisitos para participar:

  • Experiência comprovada de pelo menos dois anos de atuação no bioma amazônico;
  • Experiência comprovada de pelo menos dois anos em projetos com as cadeias produtivas apoiadas pelo PRS – Amazônia e em trabalhos com práticas sustentáveis;
  • Ter, no mínimo, três profissionais vinculados com formação em ciências agrárias ou áreas correlatas;
  • Ter CNPJ existente há, ao menos, dois anos.

A lista completa de pré-requisitos pode ser conferida no edital.

 

ATER no PRS – Amazônia

Por aproximadamente 18 meses, o Projeto proporcionará assistência técnica personalizada, baseada na colaboração e na troca de conhecimentos entre outras abordagens com os saberes tradicionais. Essas atividades visam aprimorar práticas produtivas e de manejo sustentáveis adotadas pelas famílias produtoras e agroextrativistas. Serão desenvolvidas em parceria com as Organizações Socioprodutivas, levando em consideração as necessidades específicas de cada organização – seus objetivos, desafios, potenciais e oportunidades – para promover o crescimento e a sustentabilidade da cadeia produtiva.

As inscrições para a 3ª Chamada de pré-qualificação estão abertas de 17 de maio a 10 de junho. Para mais informações e acesso ao edital completo, clique AQUI.

 

ACESSE O EDITAL AQUI

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn