Edital aberto para criar o conteúdo do curso EaD do PRS – Amazônia

Serão 8 contratações para escrever sobre mudanças climáticas e cadeias produtivas sustentáveis na Amazônia. As inscrições vão até 20 de junho

Com o edital lançado hoje (5), estão abertas oito oportunidades para a criação de conteúdo do curso de Ensino à Distância (EaD) do Projeto Rural Sustentável – Amazônia (PRS – Amazônia). A chamada é voltada para instituições e conteudistas especializados em mudanças climáticas e cadeias produtivas sustentáveis na Amazônia, com foco nas cadeias abrangidas pelo Projeto.

 

Além de atenderem aos critérios do edital, as propostas e a documentação deverão ser enviadas por e-mail, até às 23h59 do dia 20/06/2023. Confira o edital completo no link: https://prsamazonia.org.br/editais/chamada-para-elaboracao-de-conteudo-para-o-curso-ead/

 

 

Sobre as contratações

Para cada oportunidade, será escolhida uma instituição. As contratações seguem a estrutura do curso EaD do Projeto, separado por módulo: são três módulos da etapa introdutória e mais cinco da fase avançada do curso. Dessa forma, serão oito contratações para criar o texto base de cada módulo e as pílulas do conhecimento – ou seja, vídeos curtos, de 30s a 60s, para apresentação dos conteúdos em pequenas doses.

 

A contratação é por pessoa jurídica e as instituições ou conteudistas que quiserem participar do processo seletivo deverão cumprir alguns requisitos. Entre eles, estão enviar currículo completo – com formação acadêmica e experiência profissional pertinente à elaboração de conteúdo -, ter CNPJ ativo com objeto social compatível com a proposta da contratação, e possuir registro da instituição em conselho competente, por exemplo.

 

Para participar do processo seletivo, é necessário enviar os documentos até às 23h59 (horário de Brasília/DF) do dia 20/06/2023, para o e-mail ead.prs-ama@iabs.org.br, com assunto “Seleção Edital conteudistas para o EaD do PRS – AMA | TdR nº [inserir número do TdR], [inserir módulo]”. Propostas enviadas fora do prazo estabelecido ou por outros meios serão desconsideradas. Vale ressaltar que a inscrição deve ser feita pelo e-mail de quem representa a instituição candidata.

 

 

 

Sobre o curso EaD

O curso EaD faz parte do Programa de Capacitação do PRS – Amazônia, que reconhece e acredita no potencial de tornar o conhecimento mais acessível e, assim, criar um legado sustentável e duradouro.

 

Ele é estruturado em dois formatos: o EaD Introdutório Autoinstrucional e o EaD Avançado Monitorado. Cada formato é composto por módulos e aulas que abordam diferentes aspectos relacionados às mudanças climáticas, à sociobiodiversidade e às cadeias produtivas sustentáveis na região amazônica. As contratações também seguem os temas de cada módulo.

 

EAD Introdutório Autoinstrucional

  • Módulo 1 – Amazônia: Mudanças Climáticas, Produção e Conservação
  • Módulo 2 – Cadeias Produtivas Sustentáveis
  • Módulo 3 – Fortalecimento das Organizações Socioprodutivas

EAD Avançado Monitorado

  • Módulo 1 – Amazonas e as cadeias produtivas do PRS – Amazônia
  • Módulo 2 – Pará e as cadeias produtivas do PRS – Amazônia
  • Módulo 3 – Rondônia e as cadeias produtivas do PRS – Amazônia
  • Módulo 4 – Inovações Produtivas e de Mercado
  • Módulo 5 – Gestão das Organizações e das Propriedades

 

 

Tem dúvidas? Entre em contato com o nosso suporte pelos canais oficiais.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn